Pesquisa personalizada

Quinta-feira, 21 de Agosto de 2008

Rosinha Garotinho não consegue indenização da Globo

Falha tentativa da ex-governadora do Rio de Janeiro Rosinha Garotinho em trazer, para reexame no Superior Tribunal de Justiça (STJ), ação de indenização movida contra a Globo Comunicações e Participações S/A. O ministro Ari Pargendler indeferiu o agravo de instrumento (tipo de recurso) de Rosinha Garotinho que pretendia reverter decisão desfavorável do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).
Rosinha Garotinho move ação indenizatória de dano moral contra a empresa devido a reportagens veiculadas em telejornal da Rede Globo. Segundo os autos, a ex-governadora alega falta de veracidade nas matérias transmitidas, cujo objeto era a investigação desencadeada pelo Tribunal de Contas do Rio de Janeiro contra organizações não-governamentais contratadas sem licitação pelo Governo fluminense. Entre os sócios dessas empresas figuravam doadores de campanha do então pré-candidato à Presidência da República Anthony Garotinho, seu marido.
De acordo com a decisão do TJRJ, as notícias levadas a público não só pela Rede Globo, mas também por outros veículos de comunicação, tiveram o propósito exclusivo de informar, não transparecendo, pelo exame do seu conteúdo, qualquer grau de parcialidade.
Em sua decisão, o ministro Ari Pargendler afirma que, no âmbito do recurso especial, os fatos reconhecidos pelo TJRJ constituem premissa inalterável. O reexame das provas dos autos é vedado pela Súmula n. 7 do STJ.
notícia copiada do site do STJ
Coordenadoria de Editoria e Imprensa

30 comentários:

Karina disse...

É dureza, né? Agora qualquer um se sente lesado por reportagens investigativas que ainda, (esperamos)são imparciais.
bj

Gabriel Sioli disse...

Concordo com você, Karina. É inaceitável que alguém queira barrar a liberdade de imprensa nesse país. Tá certo que os jornalistas devem respeitar a vida privada de cada um e não inventar notícias infundadas. Mas, a partir do momento que as notícias já existem, elas devem ser divulgadas. Afinal, esse é o papel da imprensa... não é?

Boby disse...

Como um brasileiro eu gosto de trabalhar para ganhar o meu dinheiro, eu vou deixando passar varias oportunidades de açôes.
Penso que se eu começar a entrar na lei para fazer valer meus direitos, os juizes da região vão achar que estou vivendo só disso.
Porem são tantos aborrecimentos vividos que começo a mudar minha opinião a respeito.
Só no ano passado forma pelo mesnos umas duas cituaçôes,

1º fui tomar um refrigente em um shoping na minha região porem só podia comprar o refrigerante se comrasse tambem um salgado.
tentei falar com o dono já nervoso e a funcionaria alegou que ele só vinha a tarde.

2º fui ao banco as 10:00 hs e me deram uma senha para ser atendido
as 12:00 hs , chegando no horario fiquei na fila uma hora e meia e já as 13:30 hs sai nervoso da fila e fui ao procom .
Chegando ao procom expliquei o caso o responsavel que ligou para o gerente do banco explicando a situação, e a orientação que ele me deu foi a seguinte,

Se voçê for lá agora procure pelo gerente ( me deu o nome dele) que ele vai te atender ,ou então voçê pode abrir um processo, porem se voçê quiser resolver o seu problema
é melhor voÇê ir lá agora.
Eu fui, chegando o gerente me disse ,voçê poderia ter me procurado antes de ir no procom.
Bom posso estar enganado, mas o responsavel pelo procom tem muito mais força do que eu que sou o comsumidor.

Só um desabafo oportuno
VOU GANHAR UM MILHÃO NA INTERNET

Leonardo disse...

não confio nem na globo nem na familia garotinho...mas nesse caso com certeza quem tá certo é a globo...
parabens pelo blog

Abraços!

raquel disse...

Tadinha...rs
Ela ainda queria indenização. Esse é o nosso país!

Abs
Raquel

Karla Hack disse...

Mas é muita petulância da Rosinha..
Move o judiciário para isso!

;P

bjus

Luidi disse...

um típico caso em que os dois lados estão errados, mesmo estando certos.. mas quis bater de frente com a globo... quer demais!

Erich disse...

E o tribunal de contas ja se pronunciou sobre o caso???
Saiu sentença ???

Jonatas Fróes disse...

Hahahaahaha... Se ferrou! xP
Pedir indenização por uma investigação jornalística também, é demais!!! Ainda mais se não houverem provas de que as informações citadas não são verdadeiras.

;*

Ana, meu endereço mudou. Estou hospedado no link abaixo agora!
Musikaholic

Yuri disse...

Vamos e venhamos, ela tem um pé na lama (senão os dois)...
E foram reportagens mostrando o que foi "aprontado", não é!?
Querer mover uma ação dessa... Pô, todo mundo viu, todo mundo sabe do ocorrido... (pelas provas/reportagens)


VLW!

Alcione Torres disse...

Para mim, todo político é culpado, até que se prove o contrário!

http://sodesafio.blogspot.com/

Darth disse...

Que blog maravilhoso. De um conteúdo de grande valia

Parabéns pelo blog, e sucesso

Márcio Ribeiro disse...

A globo encobre muita coisa errada, quando tem algum interesse seu em jogo, mas desta vez, denunciou de forma correta os erros da administração da ex-prefeita.

Márcio Ribeiro
http://comideiaseideais.blogspot.com/
http://montanobode.blogspot.com/

CentraLivre disse...

Uia...tudo isso só pra ganha indenização?
achei meio injusto

visita aew:
http://centrallivre.blogspot.com/

iA! acosta disse...

bah! justiçaa? controle de massas? corrupção? ....é a era dos direitos: direito à redundância, só o que temos.

levi ventura disse...

Que pena
Ainda sonho em ver o império da Globo caindo pouco a pouco

Ju Ogata disse...

Gostei do seu blog, vou linkar ao meu.

;D

Bia Nascimento disse...

liberdade de expressão...ela não deve saber o q é isso

Roberto disse...

Eu vi a notícia. Enfim, acho que imprensa tem tem o direito de colocar as pessoas por dentro do que está acontecendo. Mas, alguns..se sentem prejudicados por pouco.


muito bom o blog,



:)

Sergino Neves disse...

Ta na mídia e fica fazendo gracinhaTem dinheiro é que mais dinheiro ainda!!!! È so Deus!!!!

blog disse...

Ok...mas é preciso realmente averiguar o que aconteceu.
A Rede Globo tem histórico de desmandos e irresponsabilidades que a história reservou-se o direito de simplesmente ignorar.
quando a Rede Globo é acionada, geralmente o reclamante tem razão.
Vamos esperar.

Felithy disse...

Pois é, mexeu na reputação dela, politicos são assim, quando é dos outros eles esculhamba e quando é deles sentma em cima.

Fernando Gomes disse...

nem sabia dessa história...

sinceramente não sei o que opinar..

dica: desative a verificação de palavras, essa função não serve para nada
;D

Mikael Ferreira disse...

eh né, cada louco com suas manias, isso porque ela é 'conhecida', se fosse um desconhecido qualquer que tomasse uma atitude ao menos semelhante, seria apedrejado por todos os lados, o Brasil precisa tomar jeito urgente, pessoas agindo de acordo com as próprias vontades.
mais como disse no inicio, cada louco com sua mania.

http://feitodescolhas.blogspot.com/

Fernanda Fernandes Fontes disse...

Sinceramente não sei quem é pior: Se a Globo ou se a Rosinha. A primeira, por não ser imparcial (ou por não transmitir as informações corretas), ou a segunda, que tem um histórico....

Euzer Lopes disse...

Engraçado: tem gente que pinta, borda, faz, acontece, e ainda se sente "injustiçada" por coisas que diz ser calúnia.
Tenha dó!

Sammyra Santana disse...

quer saber?
achei foi pouco!

Grupo Saber Viver disse...

É complicado hoje em dia tudo vira motivo para recorrer na justiça.

Como sempre belos posts, e eu gostaria de tambem avisar que o grupo GSV ( Grupo Saber Viver ) voltou a atualizar o blog que agora esta de cara nova, aviso especial para pessoas especiais. Abraços do grupo GSV

Veiga disse...

tem q agradecer a Deus pq n foram presos...

^^

Fabio disse...

Era só o que faltava.Se algum juiz desse ganho de causa pra essa vagabunda, iria abrir precedente pra qualquer idiota sair processando a imprensa. Dessa forma, iria piorar mais ainda a situação dessa imprensa vendida que existe no Brasil.