Município de Santo André deve prestar assistência a vítimas de árvore Blog Ana Lucia Nicolau - Advogada Município de Santo André deve prestar assistência a vítimas de árvore

Últimos Posts

Município de Santo André deve prestar assistência a vítimas de árvore


Município de Santo André deve prestar assistência a vítimas de árvore

Gostei da decisão proferida pelo STJ na manhã de hoje determinando que o Município de Santo André preste assistência médica a duas pessoas atingidas por galho de árvore de parque público.

Clique aqui para visitar o site da Advogada Ana Lucia Nicolau

Sobre a decisão

"O município de Santo André (SP) vai ter que prestar assistência médica a duas pessoas atingidas pelo galho de uma pitangueira enquanto passeavam no parque da cidade. O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Cesar Asfor Rocha, negou suspensão de liminar e de sentença ajuizada pelo município.

A liminar que a prefeitura de Santo André tenta suspender determinou que o município pague assistência médica às vítimas e fornecesse medicamentos, ambulância e enfermagem, caso o médico determinasse. A decisão também obriga o pagamento de um salário mínimo mensal a uma das autoras da ação de indenização, a título de pensão.

No pedido dirigido ao STJ, o município alegou que a liminar violou o princípio do duplo grau de jurisdição (existência de instância inferior e superior) e ausência de previsão orçamentária para essas despesas.

O ministro Cesar Rocha ressaltou que a suspensão de uma liminar só é possível quando fica constatada a existência de grave lesão à ordem, à saúde, à segurança e à economia públicas. Esse tipo de ação não serve para contestar a legalidade de decisões judiciais. Para o presidente do STJ, o município insistiu na ilegalidade da concessão da liminar sem demonstrar os riscos de lesão que autorizam a suspensão de liminar. Por isso, o pedido foi negado."

notícia copiada do site do STJ
Coordenadoria de Editoria e Imprensa



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

 ESTE BLOG ESTÁ PASSANDO POR UMA REFORMULAÇÃO VISUAL E TEXTUAL.