quarta-feira, 13 de maio de 2009

No processo de execução, a quantia depositada em caderneta de poupança pode ser penhorada para pagamento de dívida?


Atenção! A partir de 18/03/16 entrou em vigor o novo Código de Processo Civil Clique aqui para ler a postagem atualizada


O nosso Código de Processo Civil, no inciso X do artigo. 649, indica que é absolutamente impenhorável quantia depositada em caderneta de poupança até o limite de 40 salários mínimos.

Clique aqui para visitar o site da Advogada Ana Lucia Nicolau

32 comentários:

Wander Veroni disse...

Oi, Ana!

Esse esclarecimento é importante pq acaba que dá margem para que uma pessoa (física ou jurídica) faça caixa 2 e não pague o que deve.

Abraço

Antonoly disse...

Bom saber dessa informação.
Valeu!

Andrei Vinicius disse...

É NESSAS horas que me dá vontade de fazer faculdade de direito...adorei o post msm!

Abraços...muito útil a informação!

JuJuba disse...

Oii
Este blog eh da Rosangela ???

BRUNO disse...

Olá Ana Lucia, é sempre um prazer visitar seu blog e concientizar-me de meus direitos.

Abraços!

http://tempo-horario.blogspot.com/

BRUNO

Mauro disse...

as leis do Brasil são como mães mesmo..

Erica disse...

Sempre bom se informar

Nanny disse...

É um absurdo as coisas que acontecem no nosso país e o triste é saber que a maioria da população é desinformada e acaba sendo sempre prejudicada.

Joey disse...

interessante!

Rogerio Lima disse...

Olá Ana!!! Estou com um processo na Justiça contra uma empresa e é sempre bom dar uma passadinha por aqui que tem algumas informações interessantes!!!!

Adm. Marcelo Leite disse...

Olá
parabéns pelos post.

Luciana disse...

Olá, Ana Lúcia!

As informações que você posta aqui são de grande utilidade pública, e com certeza ajuda muitas pessoas.

Parabéns pelo Blog!

Abraços!

Rogerio disse...

40 salario...nossa hem....

Rehtse Arbacam disse...

É sempre bom saber das coisas que me podem ser úteis um dia ^^
Mas espero não precisar pagar nenhuma dívida nesse valor =P

abraços

Lady T disse...

Ótimo blog, muito bom mesmo. O blog nos estimula a exercer nosso direito subjetivo. beijo. =*

http://king-of-notebook.blogspot.com/

Aflaudisio Dantas disse...

sinceramente
quanto a isso estou tranquilo pois nao tenho nada que valha a pena ser penhorado

Carlos Eduardo disse...

Esse seu post eu viajei,
mas já to colocando no Google para entender melhor.


Respondendo o seu comentário no meu blog, a coisa é mais ou menos assim:
Percebi que estava tomando atitudes cada vez mais 'perigosas', não tinha limite. Então provoquei uma situação em que eu saísse machucado para que eu tivesse medo de continuar desse jeito. Fui até uma boca e pedi para me baterem. Como não o fizeram e~u comecei a provocar.




http://putoanonimo.blogspot.com

Marcelo Ribeiro disse...

É um esclarecimento importante. Parabéns pelo blog!

Aflaudisio Dantas disse...

gostei do esclarecimento
eu pensava que tinha uma dúvida nova
parabéns pelos 1000 acessos

Rubens disse...

Ah que bom acho bem importante isso, pois existem vários processos que muitas vezes o credor tem algo guardado na poupança a outra parte manda investigara vida da pessoa de A a Z para ver se encontra algo, vejo muito isso em processo sobre colisões automobilisticas.

Muito legal isso, acho importante que temas assim sejam esclarecidos e comentado na internet pois quem é leigo no assunto necessita de orientações

BLOGdoRUBINHO
www.blogdorubinho.cjb.net

Plutonauta disse...

acredito que o cara sabendo disso tira todo os dinheiro da poupança !!!!! aliás mudaram tudo a poupança, mais de 50 mil paga imposto.... cada uma .....

Genilson disse...

Oii
Otimo blog. Sempre é bom ficar informado sobre essas coisas.

Felipe Santos e Camila Alvarez disse...

Vou abrir uma popança e nao pagar minha dividas...
rsrs

brincadeira...mto boa a informação

30 e poucos anos. disse...

Muito bom saber ... kkk

J.F. Marques disse...

Interessante e muito importante a informação contida neste post. Parabéns pelos posts e pelo blog em si.

Tolerância Zero disse...

hum..muito bom saber disso... ma sacho sacanagem..deveria ser penhoravel qualquer valor!

Arthur Alves disse...

Tudo exposto aqui no seu blog é de extrema importância, e o principal, qualquer um tem acesso...

Parabéns

Arlindo disse...

humm... interessante,quem sabe um dia eu venha a precisar disso.

LISON disse...

Saudações!
Amiga Ana Lucia,
Uma informação que deixa a muitos mais aliviados, porém é importante observar o limite... Que bom!
Quando houver um tempinho você poderia fazer um post sobre o que pode ser penhorado?
Por exemplo, qual são os bens aceitos em penhoras e se possível em ordem, tipo, bens imóveis, ouro, jóias, cautelas, apólices etc.?
Parabéns pelo excelente post!
Abraços,
LISON.

Principe Encantado disse...

Interressante não tinha conhecimento deste fato, bem esclarecedor para mim.
Abraços forte

WANDER.CHEF disse...

Aí é que mora o perigo...
Basta simplesmente sequestrar o dinheiro e engavetar na poupança!
Por isso que tem tanto safado e picareta que deve um monte,responde a uma dúzia de processos, e continua vivendo numa boa.
Ótima postagem, parabéns!

João Alberto disse...

Seus esclarecimentos são importantes e sempre são bem vindos.
Abraço.