Universitário continuará preso por tráfico de drogas em Brasília Blog Ana Lucia Nicolau - Advogada Universitário continuará preso por tráfico de drogas em Brasília

Últimos Posts

Universitário continuará preso por tráfico de drogas em Brasília

Universitário continuará preso por tráfico de drogas em Brasília


Gostei da decisão proferida pela Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça que negou pedido de habeas-corpus, mantendo estudante universitário envolvido em esquema de tráfego de drogas preso preventivamente.

Clique aqui para visitar o site da Advogada Ana Lucia Nicolau

A decisão foi divulgada no site do STJ numa notícia, abaixo copiada, com o mesmo título dessa postagem.

Estudante universitário de Brasília envolvido em esquema de tráfico de drogas continuará preso preventivamente. A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o pedido de habeas-corpus do denunciado.

De acordo com os autos, a droga era adquirida no Rio de Janeiro e em Ponta Porá (MS) e, após ser transportada para o Distrito Federal por dois intermediários, era repassada para o universitário e outro envolvido. Estima-se que o comércio entre os denunciados era de pelo menos 10kg de haxixe por semana, além de LSD e ecstasy. O estudante revendia as drogas a colegas da universidade em pequenas quantidades.

Segundo depoimentos dos investigados, o estudante teria feito um primeiro contato com os traficantes no início de 2008, quando supostamente adquirira 20g de haxixe a R$15 o grama. A droga seria revendida por até R$20 o grama. O valor de poderia ser reduzido caso se aumentasse a quantidade.

Para o relator, ministro Paulo Gallotti, a prisão preventiva está suficientemente fundamentada na necessidade de garantir a ordem pública. Para ele, as circunstâncias dos crimes, que envolviam grande quantidade de entorpecentes em diversos estados da Federação, justificam a manutenção da prisão.

O ministro ainda afirmou que as alegações da defesa de que o paciente é primário, tem bons antecedentes e residência fixa, por si sós, não impedem a prisão preventiva.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

 ESTE BLOG ESTÁ PASSANDO POR UMA REFORMULAÇÃO VISUAL E TEXTUAL.