É obrigatória a presença de advogado num processo que corre no Juizado Especial Cível?
A Lei 9.099, de 26/09/95, que dispõe sobre os Juizados Especiais Cíveis e Criminais e dá outras Providências, determina no seu no art. 9º:
"Nas causas de valor até vinte salários mínimos, as partes comparecerão pessoalmente, podendo ser assistidas por advogado; nas de valor superior, a assistência é obrigatória."
Se você quiser que apenas eu leia seu comentário clique aqui
28 comentários:
Bem interessante, será pq nesse juizado é um estagiario que preside?
Abraços forte
Gostei do blog, pena que não é muito bem a minha "área".
Abrs
Olá Ana.
Pelo que eu pude entender, no texto, a juizado especial pode ser uma boa ajuda para o pobre. No caso do rico, até para assistir novelas, ele tem uma advogado de plantão.
ABS
Entretanto um advogado sempre tem mais poder de argumentação ....
Ajuda muito por ser mais rápido em casos de valor pequeno.
bom... ñ é minha praia mais o blog é de conteúdo interessante!
muito bom seu blog viu?
sempre por dentro das leis...isso e bom..saber o que acontece nos tribunais...
É interessante. A justiça ao acesso de todos!
já nao era sem tempo!
justiça ao acesso de todos
gostei do que o cara falou
Muito importante essa informação. Eu não sabia.
*Bjinhos
Poxa desta eu não sabia, achava que em todas as circunstâncias o advogado era necessário, vivendo e aprendendo!
Hm... uns 2 anos atrás fui a um Juizado, não levei pq foi de 20 salários minimos :D
Bom saber, na época nao sabia.
Abraços
Interesante é legal ver alguém nessa area blogando e nos mostrandos como funciona a lei em alguns casos
sera que podemos tirar duvidas com você?desculpa não chama de Dra é costuem shaushausuah
www.ruivosuburbano.blogspot.com
cada vez que vejo seu blog ,aprendo mais sobre direito.parabens
Gostei daqui, com a sua licença vou guardar em meus favoritos. Nunca é demais term um pouco a mais de conhecimento e o seu blog traz isso pra gente!
Bom, não entendi bulhufas, mas deve ser útil pra alguma coisa.
Bom, seu blog é interessantissimo, principalmente para quem se interessa por Direito como eu, eu sempre apareço por aqui, mais é que como sou um pouco desentendido de certos assuntos prefiro não comentar, mais devo admitir que tenho apredido algumas coisas e isso é sempre bom, parabéns pelo blog que é sim de serviço publico! rs... as pessoas precisam mesmo conhecer direito e deveres melhor nesse país!
blog com certeza ajuda agente a saber um pouco mais das leis desse país.
gostaria de saber sua opinião sobre uma mudança do codigo penal. se num for fugir do assunto do blog
É o JEC, conheço gente que trabalhou neles.
eu num entendi bulhufas²
me desculpe
mas acho q ñ é o texto
é meu celebro q ñ entende, pra mim esse texto é como se tive-se escrito em outra língua
abraço, e o bagulho é loko
Posso não entender muito, mas um adnovado presente é sempre bem vindo.
engraçado eu ter caido logo com o seu blog, convivo com uma advogada, minha mae!^^
Acho sim uma profissao muito legal, é uma das profissoes onde se acham pessoas muito inteligentes, mas nao penso em seguila, minha mae fica decepcionada, mas sei que ela me ama do mesmo jeito...rsrsrsrs.
Seu blog é ótimo, sempre passando informações claras.
Parabéns
Num entendo nada desses assuntos =P
n entendo mto dessas coisas de direito, o q sei é q é preciso se ter um conflito ou assunto em pauta primeiro pra depois se consultar e se trabalhar em cima do código...
adorei mto espero que vc tenha semprea esta habilidade bjo de luana
Postar um comentário