Fiador deixar de ter obrigação pela fiança prestada. O que você precisa saber Blog Ana Lucia Nicolau - Advogada Fiador deixar de ter obrigação pela fiança prestada. O que você precisa saber

Últimos Posts

Fiador deixar de ter obrigação pela fiança prestada. O que você precisa saber

Fiador deixar de ter obrigação pela fiança pestada
Fiador deixar de ter obrigação pela fiança pestada - Foto: Estoque PowerPointe




Obrigação do fiador. Esse é o tema dessa postagem. 

Mais especificamente; o fiador pode desobrigar-se da fiança prestada?

O fiador, que é quem presta fiança, pode desobrigar-se da fiança prestada, sempre que lhe convier, no contrato sem limitação de tempo. Com efeito, o fiador pode tomar essa atitude, mas, fica obrigado por todos os efeitos da fiança, durante sessenta dias, após notificar sua vontade ao credor. Essa é a essência da ordem do nosso Código Civil, artigo 835.

Informações Importantes

Nesse sentido, a fiança deve ser feita sempre por escrito. Com efeito, essa é a ordem do nosso Código Civil, artigo 819, que determina: "A fiança dar-se-á por escrito, e não admite interpretação extensiva". Assim, a fiança verbal não é válida.

Além disso, a fiança pode ser estipular, ainda que sem consentimento do devedor ou contra a sua vontade. Essa é a ordem do artigo 820, do Código Civil.

Por fim, na ocorrência de ação judicial, para pagamento de dívida garantida por fiança; o fiador, tem direito a exigir, até a defesa processual, que sejam, primeiro, executados os bens do devedor. Essa é a ordem do artigo 827, do Código Civil.

Final

O objetivo dessa publicação é, exclusivamente, informar de forma clara e objetiva, o tema aqui colocado. 

Para saber outras informações interessantes sobre assuntos jurídicos Clique Aqui.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

 ESTE BLOG ESTÁ PASSANDO POR UMA REFORMULAÇÃO VISUAL E TEXTUAL.