É válido o testamento feito por pessoa, em viagem, a bordo de avião comercial? Blog Ana Lucia Nicolau - Advogada É válido o testamento feito por pessoa, em viagem, a bordo de avião comercial?

Últimos Posts

É válido o testamento feito por pessoa, em viagem, a bordo de avião comercial?

É válido o testamento feito por pessoa, em viagem, a bordo de avião comercial?


Testamento aeronáutico. Esse é o tema dessa postagem. Mais especificamente; é válido o testamento feito por pessoa, em viagem, a bordo de avião comercial?

Prefere ouvir o conteúdo?



Resposta

O testamento, feito por pessoa, em viagem, a bordo de avião comercial, é previsto no inciso II, do artigo 1.886, do Código Civil. Porém, o artigo 1.889, do Código Civil, dá a forma de elaboração, para a validade desse testamento. 

Outras Explicações

Assim, a pessoa que estiver em viagem, a bordo de aeronave comercial, pode fazer testamento, perante alguém escolhida pelo comandante. Além disso, o testamento deve seguir a formalidade do testamento feito a bordo de navio nacional, de guerra ou mercante. Com efeito, esse outro testamento, feito a bordo, é previsto no artigo 1.888, do Código Civil.

Como deve ser feito o testamento aeronáutico

Com efeito, o testamento deve ser feito na presença de duas testemunhas, por forma que corresponda ao testamento público ou ao cerrado e, ainda. Além disso, o registro do testamento será feito no diário de bordo. Esse registro no diário de bordo é ordem do parágrafo único, do artigo 1.888, do Código Civil.

Final

Dessa forma, a lei e as explicações acima respondem à pergunta feita no início dessa postagem. Com efeito, qualquer outra explicação irá além do limite da resposta. Além disso, nesse site o leitor ou a leitora encontra textos nas áreas do Direito Civil, no que diz respeito à pessoa, à família, à herança, aos bens, às obrigações individuais e solidárias e aos contratos. Além disso, também, estão presentes textos na área do Direito do Consumidor, nas relações de consumo. Tranquilamente, o objetivo principal é conseguir esclarecer as dúvidas do leitor ou da leitora, de forma clara e objetiva. Assim, para saber outras informações interessantes sobre assuntos jurídicos Clique Aqui

Clique aqui para visitar o canal da Advogada Ana Lucia Nicolau no YouTube.

Gostou do tema dessa postagem? Se quiser, deixe seu comentário no formulário abaixo. Os comentários, antes de publicados, passam por moderação.

Se quiser, compartilhe essa postagem clicando nos botões das redes sociais abaixo.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

 ESTE BLOG ESTÁ PASSANDO POR UMA REFORMULAÇÃO VISUAL E TEXTUAL.