Decisão da 6ª Câmara de Direito Privado do TJSP sobre guarda de filho menor Blog Ana Lucia Nicolau - Advogada Decisão da 6ª Câmara de Direito Privado do TJSP sobre guarda de filho menor

Últimos Posts

Decisão da 6ª Câmara de Direito Privado do TJSP sobre guarda de filho menor

Decisão do TJSP cassa guarda unilateral de filho menor - concedida ao pai -


Guarda de filho menor. Esse é o tema dessa postagem. Mais especificamente; decisão do TJSP cassa guarda unilateral 
de filho menor, concedida ao pai.

Sobre a Decisão

Interessante decisão tomada pela 6ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo, no Agravo de Instrumento nº 2249471-74.2017.8.26.0000, cassando decisão de 1º Grau, que, em ação de modificação de guarda, deferiu liminarmente, ao genitor, a guarda unilateral do filho menor. A guarda unilateral deferida foi motivada por argumentação do pai de preservação da saúde física e mental do filho.

Sobre o Caso

O pai (agravado), após retirar o filho menor comum para visitação, tal como fixado em acordo de regulamentação de guarda e visitas homologado por sentença, deixou de devolver a criança para a agravante, em claro descumprimento ao comando judicial. 

Entendimento do Julgado 

Nesse sentido, o entendimento foi o de que, a alegação de suposta intenção de preservar a saúde física e mental do filho menor não foi considerada; uma vez que, a ação de modificação de guarda ainda não estava devidamente instruída com elementos de provas. produzidos sob o contraditório, tampouco haviam sido elaborados estudos social e psicológico envolvendo as partes, a embasar o entendimento de que a modificação da guarda seria salutar à preservação dos superiores interesses da criança.

Final

Por fim, a advogada Ana Lucia Nicolau tem o blog e o site que oferecem ao leitor ou à leitora textos nas áreas do Direito Civil, no que diz respeito à pessoa, à família, à herança, aos bens, às obrigações individuais e solidárias e aos contratos. Além disso, também, estão presentes textos na área do Direito do Consumidor, nas relações de consumo. Certamente, o objetivo principal é conseguir esclarecer as dúvidas do leitor ou da leitora, de forma clara e objetiva. Assim, para saber outras informações interessantes sobre assuntos jurídicos Clique Aqui. Para visitar o canal da Advogada Ana Lucia Nicolau no YouTube Clique aqui.

Gostou do tema dessa postagem? Se quiser, deixe seu comentário no formulário abaixo. Os comentários, antes de publicados, passam por moderação.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

 ESTE BLOG ESTÁ PASSANDO POR UMA REFORMULAÇÃO VISUAL E TEXTUAL.