Testamento particular feito em língua estrangeira Blog Ana Lucia Nicolau - Advogada Testamento particular feito em língua estrangeira

Últimos Posts

Testamento particular feito em língua estrangeira

 

Documento em lingua estrangeira - Foto: Estoque PowerPoint

Explicação importante

Primeiramente, é importante explicar que, testamento é o ato pelo qual, a pessoa capaz, maior de dezesseis anos, manifesta sua última vontade, para depois de sua morte.

Nesse sentido, o testador, que é a pessoa que faz o testamento o testamento pode:

A) Dispor da totalidade ou de parte de seus bens, na inexistência de herdeiros necessários (descendentes, ascendentes e cônjuge),

B) Dispor, apenas, da metade de seus bens, na existência de herdeiros necessários (descendentes, ascendentes e cônjuge).

Efetivamente, o testamento particular pode ser escrito, de próprio punho ou mediante processo mecânico, que, na verdade, quer dizer, impresso em impressora. Essa, é a ordem do artigo 1.876, do Código Civil.

O Testamento particular pode ser feito em língua estrangeira?

O testamento particular pode ser escrito em língua estrangeira, desde que, as testemunhas a compreendam. Essa, é a ordem do artigo 1.880, Código Civil. Assim, a condição de validade é a de que, as testemunhas entendam, claramente, a manifestação de vontade de quem está fazendo o testamento.

Final

Dessa forma, a lei e as explicações acima respondem à pergunta feita no início dessa postagem. Com efeito, qualquer outra explicação irá além do limite da resposta. 

Além disso, nesse blog são publicados outros textos sobre Direito das Sucessões, inclusive sobre testamento, com a finalidade de informar o leitor e a leitora de direitos e deveres do tema.

Assim, para saber outras informações interessantes sobre testamento Clique Aqui.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

 ESTE BLOG ESTÁ PASSANDO POR UMA REFORMULAÇÃO VISUAL E TEXTUAL.