Cancelamento dos Serviços de TV por Assinatura - Blog Ana Lucia Nicolau - Advogada Cancelamento dos Serviços de TV por Assinatura -

Últimos Posts

Cancelamento dos Serviços de TV por Assinatura -

Cancelamento dos Serviços de TV por Assinatura


Cancelamento dos Serviços de TV por Assinatura. Esse é o tema dessa postagem. Mais especificamente; mudança de lei sobre direito dos assinantes no cancelamento dos serviços de TV por assinatura.

Explicação Inicial 

A Lei 12.485, de 12 de setembro de 2011, trata da comunicação audiovisual de acesso condicionado. Nesse sentido, o artigo 33 dessa Lei, prevê os direitos do assinante do serviço de acesso condicionado, sem prejuízo da ordens do Código de Defesa do Consumidor), e das demais normas aplicáveis às relações de consumo e aos serviços de telecomunicações. Com certeza, esse dispositivo legal não previa a opção de cancelar os serviços contratados por via telefônica ou pela internet.

Modificação da Lei

Com efeito, a Lei 13.828, de 14 de maio de 2019, incluiu esse direito, para que o consumidor possa cancelar os serviços contratados de TV, pelo telefone ou pela internet. Essa inclusão, hoje, é o inciso VII, do artigo 33, da Lei 12.485/11.

Reflexão interessante

Com isso, qualquer empresa, prestadora de serviço de fornecimento de TV a cabo, que não respeitar o direito do consumidor, cancelando o serviço prestado, por telefone ou internet, poderá sofrer as consequências jurídicas, pelo descumprimento da redação do artigo 33, da Lei 12.485/11.

Final

Dessa forma, a lei e as explicações acima respondem à pergunta feita no início dessa postagem. Com efeito, qualquer outra explicação irá além do limite da resposta. Além disso, nesse site o leitor ou a leitora encontra textos nas áreas do Direito Civil, no que diz respeito à pessoa, à família, à herança, aos bens, às obrigações individuais e solidárias e aos contratos. Além disso, também, estão presentes textos na área do Direito do Consumidor, nas relações de consumo. Tranquilamente, o objetivo principal é conseguir esclarecer as dúvidas do leitor ou da leitora, de forma clara e objetiva. Assim, para saber outras informações interessantes sobre assuntos jurídicos Clique Aqui. Para visitar o canal da Advogada Ana Lucia Nicolau no YouTube Clique aqui.

Gostou do tema dessa postagem? Se quiser, deixe seu comentário no formulário abaixo. Os comentários, antes de publicados, passam por moderação.

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

 ESTE BLOG ESTÁ PASSANDO POR UMA REFORMULAÇÃO VISUAL E TEXTUAL.