Atos praticados por estagiário de advocacia. O que você precisa saber Blog Ana Lucia Nicolau - Advogada Atos praticados por estagiário de advocacia. O que você precisa saber

Últimos Posts

Atos praticados por estagiário de advocacia. O que você precisa saber

Escritório
Escritório - Foto:Estoque PowerPoint




Estagiário de advocacia. Esse é o tema dessa postagem. 

Mais especificamente; quais atos o estagiário de advocacia pode praticar?

O estagiário de advocacia, regularmente inscrito, pode praticar os atos previstos no artigo 1º, do Estatuto da Advocacia e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Lei 8.906/94, na forma do regimento geral.Nesse sentido, o estagiário de advocacia deve praticar atos, sempre, em conjunto com advogado e sob responsabilidade deste. Essa é a ordem do parágrafo 2º, do artigo 3º, do referido Estatuto.

Com efeito, o mencionado artigo 1º, da Lei 8.906/94, indica quais são as atividades privativas de advocacia, da seguinte forma: 

"São atividades privativas de advocacia: I - a postulação a órgão do Poder Judiciário e aos juizados especiais; II - as atividades de consultoria, assessoria e direção jurídicas".

Importante informar que, o exercício da atividade de advocacia no território brasileiro e a denominação de advogado são privativos dos inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Essa é a ordem do artigo 3º, da Lei 8.906/94.

Final

Por fim, o objetivo dessa publicação é, exclusivamente, informar de forma clara e direta, o tema aqui colocado. 

Nesse blog, também, são publicados textos nas áreas do Direito Civil, no que diz respeito à pessoa, à família, à herança, aos bens, às obrigações individuais e solidárias e aos contratos

Além disso, também, são publicados textos na área do Direito do Consumidor, nas relações de consumo. 

Assim, para saber outras informações interessantes sobre assuntos jurídicos Clique Aqui.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

 ESTE BLOG ESTÁ PASSANDO POR UMA REFORMULAÇÃO VISUAL E TEXTUAL.