Decisão do STJ sobre aplicação de multa - rede social - pela demora em fornecer dados para investigação de pedofilia Blog Ana Lucia Nicolau - Advogada Decisão do STJ sobre aplicação de multa - rede social - pela demora em fornecer dados para investigação de pedofilia

Últimos Posts

Decisão do STJ sobre aplicação de multa - rede social - pela demora em fornecer dados para investigação de pedofilia

 

Aplicação de multa - rede social - pela demora em fornecer dados para investigação de pedofilia

Aplicação de multa à rede social, pela demora em fornecer dados para investigação de pedofilia. Mais especificamente; decisão do STJ sobre esse tema.

Sobre a decisão

Interessante decisão, tomada pela Terceira Seção do Superior Tribunal de Justiça, aplicando o entendimento de que no âmbito de investigações na esfera penal, o magistrado pode estabelecer multa diária, caso empresas de tecnologia se recusem a fornecer informações necessárias para a apuração.

Sobre o caso

Essa decisão foi proferida em um recurso de uma rede social, por conta de decisão que multou a empresa, após a demora de seis meses em fornecer dados essenciais, para a investigação de crimes de pedofilia que teriam sido cometidos por meio da plataforma de relacionamento.

Sobre o entendimento do julgado

Nesse sentido, o entendimento, constante na decisão foi o de que, nesses casos, o não pagamento da multa, justifica medidas como o bloqueio de valores pelo sistema BacenJud e, até mesmo, a inscrição da empresa na dívida ativa da União.

Divulgação da decisão

A decisão foi divulgada, no site do STJ em 01/07/20, em uma notícia com o título “Além de multa, empresas de tecnologia que não fornecem dados à Justiça podem ter valores bloqueados e nome inscrito em dívida ativa”. O número do processo não foi fornecido, pois, corre em segredo de justiça.

Final

Por fim, a advogada Ana Lucia Nicolau tem esse site que oferece ao leitor ou à leitora textos nas áreas do Direito Civil, no que diz respeito à pessoa, à família, à herança, aos bens, às obrigações individuais e solidárias e aos contratos. Além disso, também, estão presentes textos na área do Direito do Consumidor, nas relações de consumo. Certamente, o objetivo principal é conseguir esclarecer as dúvidas do leitor ou da leitora, de forma clara e objetiva. Assim, para saber outras informações interessantes sobre assuntos jurídicos Clique Aqui. Para visitar o canal da Advogada Ana Lucia Nicolau no YouTube Clique aqui.

Gostou do tema dessa postagem? Se quiser, deixe seu comentário no formulário abaixo. Os comentários, antes de publicados, passam por moderação.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

 ESTE BLOG ESTÁ PASSANDO POR UMA REFORMULAÇÃO VISUAL E TEXTUAL.