Decisão do STJ sobre indenização - acidente de trânsito - por conta de obra sendo realizada - avenida em Manaus Blog Ana Lucia Nicolau - Advogada Decisão do STJ sobre indenização - acidente de trânsito - por conta de obra sendo realizada - avenida em Manaus

Últimos Posts

Decisão do STJ sobre indenização - acidente de trânsito - por conta de obra sendo realizada - avenida em Manaus

Indenização por danos morais em decorrência de acidente de trânsito


Indenização decorrente de acidente de trânsito. Esse é o tema dessa postagem. Mais especificamente; decisão do STJ confirma indenização por danos morais, em virtude de acidente de trânsito.  

Sobre a decisão

Interessante decisão, tomada pela Segunda Turma do Superior Tribunal de Justiça, no REsp 1709926/AM, mantendo indenização por danos materiais e morais no valor de R$ 400 mil para os pais de um jovem que morreu quando seu carro, trafegando por avenida em Manaus, que estava em obras, colidiu com um bloco de concreto, por falta de sinalização e de iluminação na via, cujo traçado havia sido modificado poucas horas antes. Nesse sentido, foi negado provimento ao recurso da família da vítima, com pedido de aumento do valor da indenização.

Caso julgado

O julgamento foi proferido em ação movida pelos pais da vítima contra o município de Manaus e a construtora responsável pela obra. A alegação foi a de que o acidente ocorreu por falta de sinalização e de iluminação na via municipal, cujo traçado havia sido modificado poucas horas antes.

Divulgação da decisão

A decisão foi divulgada, no site do STJ, em uma notícia com o título “Segunda Turma mantém indenização de R$ 400 mil para pais de jovem morto em acidente de trânsito”.

Final

Por fim, a advogada Ana Lucia Nicolau tem o blog e o site que oferecem ao leitor ou à leitora textos nas áreas do Direito Civil, no que diz respeito à pessoa, à família, à herança, aos bens, às obrigações individuais e solidárias e aos contratos. Além disso, também, estão presentes textos na área do Direito do Consumidor, nas relações de consumo. Certamente, o objetivo principal é conseguir esclarecer as dúvidas do leitor ou da leitora, de forma clara e objetiva. Assim, para saber outras informações interessantes sobre assuntos jurídicos Clique Aqui.

Clique aqui para visitar o canal da Advogada Ana Lucia Nicolau no YouTube.

Gostou do tema dessa postagem? Se quiser, deixe seu comentário no formulário abaixo. Os comentários, antes de publicados, passam por moderação.

Se quiser, compartilhe essa postagem clicando nos botões das redes sociais abaixo.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

 ESTE BLOG ESTÁ PASSANDO POR UMA REFORMULAÇÃO VISUAL E TEXTUAL.