A Advogada


O/A advogado (a) é indispensável - não só à administração da justiça, conforme determina a Constituição Federal, artigo 133 - como para orientar, de forma correta, a medida, não só possível, mas também viável, que cada indivíduo possa vir a tomar, para o caso concreto por ele vivenciado. É assim que entendo o papel do(a) advogado(a) no exercício diário de minha profissão.
Meu nome completo é Ana Lucia Munari Nicolau Scalercio, sou advogada desde 1993,  nas áreas cível, de família, sucessões e consumidor. Escolhi essas  áreas, do Direito Civil e do Direito do Consumidor, por estarem ligadas a situações do dia a dia do cidadão comum, como, por exemplo, a dona de casa que compra um produto em um site de internet e não sabe o que fazer quando não o recebe ou, ainda, o casal que busca o divórcio e quer entender melhor como fazer a partilha dos bens e lidar com a guarda do filho.
Atualmente sou presidente da “Comissão de Tolerância e Diversidade Sexual” da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Pinheiros, para o triênio 2016/2018.
Percebo que, cada vez mais, as pessoas estão atentas aos seus direitos, buscando informação pertinente, para qualquer situação que necessite de orientação jurídica, por isso, gosto de compartilhar informações sobre assuntos relativos às diversas áreas do Direito que influenciam a vida de todos.
Se quiser, leia meu perfil completo no meu site clicando aqui

Nenhum comentário: