Pessoa com deficiência. O que você precisa saber Blog Ana Lucia Nicolau - Advogada Pessoa com deficiência. O que você precisa saber

Últimos Posts

Pessoa com deficiência. O que você precisa saber

 

Pessoa com deficiênca física
Pessoa com Deficiência Física

Perante a lei, quem pode ser considerada pessoa com deficiência?

A lei 13.146 de 2015, que institui a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, conhecido como Estatuto da Pessoa com Deficiência, artigo 2º, determina o conceito de pessoa com deficiência, perante a lei, da seguinte forma:

"Considera-se pessoa com deficiência aquela que tem impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, o qual, em interação com uma ou mais barreiras, pode obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas."

Sobre o Estatuto da Pessoa com Deficiência

O Estatuto da Pessoa com Deficiência é destinado a assegurar e a promover, em condições de igualdade, o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais da pessoa com deficiência, visando à sua inclusão social e cidadania. Com efeito, essa é a ordem do artigo 1º, do Estatuto da Pessoa com Deficiência. Ou seja; o foco dessa lei é impedir qualquer diferença de tratamento, no dia a dia, que prejudique a pessoa com deficiência, no exercício de seus direitos e de suas liberdades fundamentais.

Final

Por fim, esse blog oferece outros textos informativos de direitos de pessoas com deficiência, visando informar sobre situações do dia a dia de todos. Assim, para saber outras informações interessantes sobre esse tema Clique Aqui.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

 ESTE BLOG ESTÁ PASSANDO POR UMA REFORMULAÇÃO VISUAL E TEXTUAL.