Decisão do TJSP - condenação de condomínio, empresa de segurança e morador - indenização por furto em apartamento - Blog Ana Lucia Nicolau - Advogada Decisão do TJSP - condenação de condomínio, empresa de segurança e morador - indenização por furto em apartamento -

Últimos Posts

Decisão do TJSP - condenação de condomínio, empresa de segurança e morador - indenização por furto em apartamento -

condenando um condomínio, uma empresa de segurança e um morador, ao pagamento de indenização por furto em apartamento


Indenização. Esse é o tema dessa postagem. Mais especificamente; decisão do TJSP condenando um condomínio, uma empresa de segurança e um morador, ao pagamento de indenização por furto em apartamento.

Sobre a decisão

Interessante decisão, tomada pela 30ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo, na Apelação Cível nº 1127309-51.2018.8.26.0100 condenando um condomínio, um morador desse condomínio e uma empresa de segurança a indenizarem, por danos morais e materiais, casal que teve o apartamento arrombado e furtado. As reparações foram fixadas em R$ 40 mil, pelos danos morais e R$ 3.245, pelos danos materiais.

Entendimento do Julgado

Nesse sentido, o entendimento foi o de que, restaram evidentes as várias falhas que contribuíram para que o furto da unidade condominial ocorresse, pela segurança negligenciada durante uma festa. Com efeito, ao analisarem as imagens das câmeras de segurança, verificaram que os assaltantes entraram no condomínio com a permissão de um morador, que realizava festa. Os "convidados", ao perceberem que o apartamento estava vazio, aproveitaram a oportunidade para arrombar a porta.

Divulgação da decisão

A decisão foi divulgada, no site do TJSP, em uma notícia com o título “Condomínio, empresa de segurança e vizinho indenizarão casal que teve apartamento furtado”

Final

Por fim, a advogada Ana Lucia Nicolau tem esse site que oferece ao leitor ou à leitora textos nas áreas do Direito Civil, no que diz respeito à pessoa, à família, à herança, aos bens, às obrigações individuais e solidárias e aos contratos. Além disso, também, estão presentes textos na área do Direito do Consumidor, nas relações de consumo. Certamente, o objetivo principal é conseguir esclarecer as dúvidas do leitor ou da leitora, de forma clara e objetiva. Assim, para saber outras informações interessantes sobre assuntos jurídicos Clique Aqui. Para visitar o canal da Advogada Ana Lucia Nicolau no YouTube Clique aqui.

Gostou do tema dessa postagem? Se quiser, deixe seu comentário no formulário abaixo. Os comentários, antes de publicados, passam por moderação.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

 ESTE BLOG ESTÁ PASSANDO POR UMA REFORMULAÇÃO VISUAL E TEXTUAL.