Direito do Consumidor – Orçamento de Prestação de Serviço – Valor que Ultrapassa Previsão de Custo - Blog Ana Lucia Nicolau - Advogada Direito do Consumidor – Orçamento de Prestação de Serviço – Valor que Ultrapassa Previsão de Custo -

Últimos Posts

Direito do Consumidor – Orçamento de Prestação de Serviço – Valor que Ultrapassa Previsão de Custo -

Orçamento de Prestação de Serviço
Orçamento - Foto: Mikhail Nilov/Pexels



Direito do Consumidor. Esse é o tema dessa postagem. Mais especificamente; orçamento de prestação de serviço. Valor que ultrapassa a previsão de custo.

Explicação

O consumidor não está obrigado a pagar por valor que ultrapassou a previsão de custo fornecida em um orçamento, para a prestação de serviço, com base no parágrafo 3º, artigo 40, do Código de Defesa do Consumidor, que prevê: “O consumidor não responde por quaisquer ônus ou acréscimos decorrentes da contratação de serviços de terceiros não previstos no orçamento prévio”.

Informações importantes

Importante destacar que o parágrafo 2º, do artigo 3º, do Código de Defesa do Consumidor determina que:

“Serviço é qualquer atividade fornecida no mercado de consumo, mediante remuneração, inclusive as de natureza bancária, financeira, de crédito e securitária, salvo as decorrentes das relações de caráter trabalhista”. 

Além disso, o nosso Código de Defesa do Consumidor, também, determina, no artigo 40 que:

“O fornecedor de serviço será obrigado a entregar ao consumidor orçamento prévio discriminando o valor da mão de obra, dos materiais e equipamentos a serem empregados, as condições de pagamento, bem como as datas de início e término dos serviços".

Final

Essa postagem tem a finalidade de informar sobre o assunto aqui colocado; no entanto, nesse blog, também, são postados outros textos nas áreas do Direito Civil, no que diz respeito à pessoa, à família, à herança, aos bens, às obrigações individuais e solidárias e aos contratos.

Além disso, também, são publicados textos na área do Direito do Consumidor, nas relações de consumo.

Assim, para saber outras informações interessantes sobre assuntos jurídicos Clique Aqui.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

 ESTE BLOG ESTÁ PASSANDO POR UMA REFORMULAÇÃO VISUAL E TEXTUAL.